domingo, setembro 19, 2004

Novos blogs

Adicionei à lista desorganizada da direita novos blinks. São recentes descobertas. A saber: Mindtrap, Enresinados, e Litanias. Acrescentei ainda um blog que se apresenta, via e-mail, assim:

Tenciono transformar o blog não na oportunidade única de mostrar como eu sou um rapaz inteligente e cheio de ideias revolucionárias à la intelectual de esquerda (pois isso já corresponde a 90% dos blogs que leio), nem tão pouco de me auto-promover como agente das artes performativas (restantes 8%), ou mostrar como tenho tanta piada que podia estar a escrever anedotas nas Produções Fictícias (1%). Não acredito no valor social do meu blog. E também não no político. E também não no cultural. E também não em muitos outros que estão nos 99% a que fiz referência. Quero engrandecer-lhe o valor humano. Pois quero que o 'vou a tua casa' seja mais da vida que do teatro.



Trata-se do blog de Rogério Nuno Costa, actor e autor já por várias vezes falado aqui neste blog (Das padeiras de aljubarrota, Actor, Saudades do tempo em que se dizia texto, Vou a tua casa, Pictures at an Exhibition, God Knows Whati! ) e é uma espécie de caderno aberto e exposto sobre o seu projecto mais estimulante VOU A TUA CASA.

De malas aviadas para Londres e depois para Torres Vedras [onde vai apresentar a 1ª e 2ª parte respectivamente], diz o Rogério: "Acima de tudo, quero que as coisas que escrevo, escondidas nos cadernos de notas, nos rascunhos dos ensaios e nos ficheiros do meu computador cada vez mais velhinho e já sem memória, possam ser vistas e comentadas pelas pessoas que, em diversas frentes, se têm interessado pelo 'vou a tua casa'. Repito: porque o 'vou a tua casa' não são só os espectáculos."

Sobre o Vou a tua casa apetece-me repetir isto: Vou a tua casa não é só teatro... é um pedacinho de verdade, de entrega, de paixão, de procura, de memória... de amor. É a forma como olhamos para as nossas coisas e nos recordamos do exacto momento em que lhes pegámos pela primeira vez. É, em suma, um presente para ser descoberto e que antes de ser rasgado pode conter lá dentro o mundo.

Sigam então viagem.


2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pelo destaque. :)

Abraço
cachucho
http://enresinados.weblog.com.pt

Anónimo disse...

Excellent, love it! »