autoria do cartaz: Ana Vidigal
Foi apresentada na passada quinta feira a programação do 22º Festival Internacional de Teatro de Almada. Como sempre a decorrer entre 04 e 18 de Julho, as propostas deste ano espalham-se por treze espaços entre Almada (Escola D. António da Costa, Fórum Romeu Correia, os dois Teatros Municipais e a Praça da Liberdade) e Lisboa (Teatro da Trindade, Centro Cultural de Belém, Teatro do Bairro Alto, Teatro Taborda e Culturgest). O conjunto dos 26 espectáculos é composto pelas apresentações de 11 companhias portuguesas e 12 estrangeiras, oriundas de Espanha, França, Itália, Canadá, Colômbia e Brasil.
Os destaques da programação estrangeira vão para a estreia absoluta em Portugal do Odéon-Théâtre de l'Europe, com a apresentação de La Rose et le Hache encenada por Georges Lavaudant e coreografa por Jean-Claude Gallotta (Teatro da Trindade, 12 a 14 Julho); uma nova proposta de Philippe Genty, Ligne de Fuite (Centro Cultural de Belém, 09 a 11 de Julho), o criador por detrás do espectáculo Oceanos e Utopias que esteve no Pavilhão Atlântico na Expo'98); e o trabalho de Abdelkader Alloula, encenador argelino que traz ao Festival Homk Salim (Escola D. António da Costa, 14 Julho), para além de ser alvo de um debate sobre o seu papel no teatro argelino (Fórum Romeu Correia, 16 Julho).
No que diz respeito à programação nacional, e para além das reposições de A Cabra (Escola D. António da Costa, 17 Julho) e Poder (Teatro Municipal de Almada, 5 e 8 de Julho), destaca-se a integração no Festival do próximo espectáculo do Teatro Praga, Agatha Christie (Culturgest, 5 a 8 de Julho), a estrear na Culturgest no próximo dia 2 de Julho, bem como a nova proposta do Teatro da Cornucópia, A Cadeira (5 a 17 de Julho), estreada no passado dia 16.
A programação do Festival comporta ainda debates e colóquios com autores, encenadores e críticos, o lançamento do nº3 da revista Sinais de Cena (da Associação Portuguesa de Críticos de Teatro) ou exposições várias, incluindo uma ao homenageado deste ano: o encenador Artur Ramos (do qual se editou um livro biográfico) e uma programação musical.
O Melhor Anjo vai acompanhar toda a programação do Festival, com os habituais posts diários e a tentativa de análises o mais à flor da pele possível. Nesse sentido, as análises serão feitas por mim e pelo Pedro Manuel, que já colaborou com outros textos.
As assinaturas para os espectáculos (a melhor forma de poupar algum dinheiro no Festival: 65€ - preço normal; 35€ - descontos habituais) encontram-se à venda no Teatro Municipal de Almada, onde também se podem solicitar mais informações sobre toda a prgramação, horários, vendas avulso, etc.
Todas as informações relativas a programação e horários (à excepção das hiperligações) foram retiradas do dossier de imprensa do 22º Festival Internacional de Teatro de Almada. Selecção e organização das propostas citadas neste post da responsabilidade d'O Melhor Anjo.
1 comentário:
What a great site Weston 2001 fluoxetine free jenna jameson sample movies Cant have an orgasm taking zoloft New balance lycra pants Color schemes for small kitchens digital camcorders Insurance illinois careers flexible 512 mb sd memory card sd512m Pubic hair remover facial hair remover hair Lexus rx 330 california Uk flat screen monitors pcbuy meridia Come off prozac nissan quest part Brumm model Online prescription drug and fioricet carisoprodol Safe convertible Order cheap price tadalafil wellbutrin lesabre
Enviar um comentário