quinta-feira, janeiro 04, 2007

Instituto das Artes fixa montantes para Apoios Pontuais


Já foram anunciados no site do Instituto das Artes os valores totais, bem como o número de propostas a apoiar nas diversas áreas contempladas, para projectos pontuais em 2007. O concurso, para o qual se prevê abertura no fim de Janeiro, considera 2.050.000 euros para um total de 140 projectos divididos em sete áreas: arquitectura, artes plásticas incluindo fotografia, design, música, dança, teatro e transdisciplinares. Cada projecto não poderá ser apoiado em mais de 30 mil euros. Os valores para cada área, número de projectos por delegação regional e composição do respectivo júri nacional também já estão disponíveis no site do IA.

O mesmo anúncio indica que foram fixados valores e regras para o Apoio Complementar na área do reequipamento, o Acordo Tripartido (Entidades de criação ou de programação, Autarquias e Ministério da Cultura) e Renegociação para reforço de apoio a festivais.

Entretanto, sobre as novas regras de financiamento, o crítico de teatro do Diário de Notícias, Miguel-Pedro Quadrio, escreveu um elucidativo texto na passada terça-feira que pode ser lido aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

gracias