terça-feira, janeiro 02, 2007

BODY RICE estreia com o apoio d'O Melhor Anjo e da revista OBSCENA


O ano começa com a estreia de um filme de Hugo Vieira da Silva, ao qual o blog e a revista OBSCENA se associam. Body Rice, com estreia marcada para o próximo dia 11 de Janeiro, recebeu a Menção Especial do Júri no último Festival de Locarno, estando seleccionado para festivais em Roterdão e Bangcoque, México, Las Palmas e Hong-Kong.

O realizador Alberto Seixas Santos escreve no dossier de imprensa que Body Rice «é a invenção de uma distância. Para ser mais rigoroso e mais cinematográfico a descoberta de um ponto de vista. Frio, desapaixonado,atento. O olhar de um cientista social ou melhor o de um entomologista. Esses adolescentes alemães problemáticos, integrados num suposto projecto de reinserção social no Alentejo, metem literalmente medo. Opacos, à deriva, manifestam curtos momentos de energia quando a musica pop irrompe para logo caírem numa apatia profunda reagindo apenas a vagos tropismos sem destinatário visível. São sonâmbulos perdidos num Alentejo de cascalho, muito longe da imagem folclórica das longas planícies de trigo verde que se tornou um cliché nacional. Nenhum desejo, nenhuma revolta os anima. Se este filme queima é à maneira do gelo, para repegar numa afirmação de Baudelaire a propósito de As ligações perigosas de Laclos.»

O Melhor Anjo oferecerá bilhetes duplos para as ante-estreias em Lisboa (09) e no Porto (10) e a revista OBSCENA publicará um artigo sobre o filme com depoimentos do realizador. Mais informações no fim de semana.

Ver o site do filme com fotos e trailer.

Sem comentários: