domingo, setembro 17, 2006

E agora, em directo de... Paris

Paris é a primeira paragem de uma viagem de dois meses e meio que, até 02 de Dezembro, me levará ainda a Berlim, Seul, Marselha e Rio de Janeiro. Com o apoio do Serviço de Música da Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do Programa de Apoio à Dança, esta viagem, que começa hoje, tem como objectivo o contacto com criadores, críticos e programadores de teatro e dança, que resultarão em artigos a publicar aqui no blog e em outros locais. Um projecto de investigação vasto que assentará num aprofundamento do estudo sobre o lugar do crítico e do seu papel no estabelecimento de relações entre contextos culturais e criadores.

Para já, na semana que amanhã começa dar-se-á conta do início do Festival de Outono em Paris, com entrevista aos directores e crítica aos espectáculos de abertura, Les Histrions e I wouldn't be seen dead in that! e a cobertura do Plateaux de la Biennale de Val le Marne. Contudo, o que se for passando em Portugal não será esquecido, ainda que de forma mais residual. Ainda esta semana o destaque vai para as Figuras da Dança no Cinema II, o ciclo programado por Ricardo Matos Cabo, na Culturgest, e a apresentação em Portugal do trabalho do coreógrafo alemão Raimund Hoghe.

Com isto tudo, mesmo que se prometa acesso à internet o mais regularmente possível, a postagem pode sofrer algum atraso. E, se calhar, nem sequer existir diariamente. A ver vamos.

Para já... Paris.

Boa viagem! Boas leituras!

1 comentário: