sexta-feira, abril 22, 2005

Estreia (I)

MARCAÇÕES PARA UM CRIME
Espaço Teatro da Garagem
de 22 de Abril a 8 de Maio (de quarta a domingo) às 22horas

Image hosted by Photobucket.com

Marcações para um Crime é um espectáculo que narra, sem uma única palavra, um dia do quotidiano de um casal, ao som de Bach, champagne e muitos cigarros. O silêncio toma conta do tempo. A pista é dada no início e o misterioso percurso traçado, e rigorosamente cumprido pelos actores, pretende desafiar o espectador a confiar no seu verdadeiro instinto de detective e a chegar ao local do crime antes de um indivíduo suspeito, o Mordomo. "Elementar, meu caro Watson!"

Em Marcações para um Crime explorámos as situações-limite e o desconforto de duas personagens que já nada têm para dizer uma à outra, em que já só lhes restam os cigarros, a bebida e as agressões mútuas. Este universo de incomunicação e de aquilo que fica sempre por dizer acabou por se impor. Provavelmente porque é o silêncio que nos perturba, nos desorienta, nos emociona.

Uma ideia simples, cujo objectivo principal é o de lançar ao espectador o desafio de estabelecer uma dialéctica, como se de um detective privado se tratasse, entre a cena projectada e a cena representada de um crime.


MARCAÇÕES PARA UM CRIME Encenação: Martim Pedroso Desenho de luz: Tiago Guedes Fotografia: João Silveira Ramos Direcção de produção: José Wallenstein Produção: Poppi Grup Interpretação: Rita Calçada (Ela), Luís Godinho (Ele), Luís Nascimento (O Mordomo), Martim Pedroso (A Terceira Figura)
Música: Prelúdio da Suite Inglesa nº1 em Dó Maior de Johann Sebastian Bach Projecto financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian Colaboração Teatro da Garagem

Espaço Teatro da Garagem
de 22 de Abril a 8 de Maio (de quarta a domingo) às 22horas
Duração: 50 minutos
Preço dos bilhetes: 10 euros (normal); 5,00 euros (estudantes)
Reservas: 218688550 / 961026636

Espaço Teatro da Garagem
Rua Afonso Annes Penedo, 1 (Poço do Bispo) - Lisboa
Telefone: 218688550

Informações retiradas do press-release do espectáculo

Sem comentários: