quarta-feira, novembro 24, 2004

6ª Mostra de Teatro Jovem MostraTE (VII)

Na sequência das perguntas feitas à Câmara Municipal de Lisboa - Pelouro da Juventude, responsável pela iniciativa, apresentamos hoje as perguntas feitas ao Teatro Taborda/EGEAC, responsáveis pela gestão criativa da MostraTE. Responde Mónica Almeida, gestora do Teatro Taborda:

O MELHOR ANJO (OMA): Que papel espera cumprir o Teatro Taborda com a organização da MostraTE?

TEATRO TABORDA (TT): O Teatro Taborda, sob a gestão da EGEAC e em parceria com o Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Lisboa, pretende com a organização da mostra TE promover e divulgar os projectos de jovens Companhias e Criadores, criando a oportunidade de se apresentarem publicamente, e assegurando a inerente campanha de comunicação.

OMA: Que noção tem o Teatro Taborda das razões que levam as companhias a apresentarem propostas?

TT: Pelo retorno que nos chega por parte das companhias, compreendemos que é precisamente a importância da apresentação dos projectos e da promoção do seu trabalho que as impele a apresentar propostas.

OMA: A MostraTE é representativa de que realidade?

TT: A mostra TE pretende ser representativa da criação teatral realizada por jovens companhias e autores, cujos projectos se desenvolvem da área do concelho de Lisboa e considerando a regularidade e consistência dos criadores e das estruturas de produção


Sem comentários: