quarta-feira, setembro 10, 2003

O 1º texto de um futuro colaborador. Apresento-vos o João , ilustre companheiro de algumas lides e que, assim que nos conseguirmos orientar aqui, irá publicar os seus posts por conta e risco:

Um dia um homem, superior a todos e a tudo, debateu-se com uma questão, após colocar várias perguntas verificou que não tinha resposta para todas as perguntas. Neste ponto do seu caminho, fez a sua mais importante descoberta: existia Algo superior que criara o próprio universo. Ele tinha sido a origem e para Ele voltaria. A sua história seria a história Dele. O seu passado, presente e futuro seriam o passado, presente e futuro Dele. Humildemente, reconheceu que todo o seu conhecimento, adquirido ao longo do caminho, tinha-lhe revelado que quase nada sabia e que existia muito para aprender.

Ao longo da sua vida continuará a sua aprendizagem. No entanto, não será mais apenas um aluno passivo, recebendo lições para o seu próprio progresso. A Lei da Evolução irá fazê-lo perceber que o seu momento é chegado. O seu corpo não sentirá mais a sua própria dor, mas a dor de todos. Os seus olhos não verão mais os seus semelhantes, mas infinitas partes de si mesmo. O seu coração não sentirá apenas amor pelos seus próximos, mas por todo o próximo. Viverá o verdadeiro significado da compaixão, do amor e do altruísmo.

Colocará a sua marca em todas as provas pelas quais passará, e o mais importante: reconhecerá o autor de cada marca que encontrar em seu caminho, assim como já reconhece a Marca que está impressa em cada aurora, em cada maré, em cada estrela.

Assim, ficará impressa a sua história naquela centelha divina que partiu do NADA, como uma página em branco, e um dia chegará ao TUDO, como verdadeira obra-prima literária. Com o brilho de todas as cores do arco-íris, o perfume de todas as flores, o gosto de todas as frutas e manjares. Repleto de divino.

No caminho da Luz, há perguntas para as quais temos de ser nós a encontrar a resposta, há caminhos cheios de perigos que temos de trilhar sozinhos, para entregarmos a nossa carta a Garcia.


João

Sem comentários: