quarta-feira, novembro 21, 2007

Augusto M. Seabra chega à blogosfera

"Letra de Forma será uma página de crítica e opinião, página de textos mais do que própriamente post, prosseguindo no espaço digital aquela que foi actividade na imprensa ao longo de muito anos". É assim que termina o primeiro texto do crítico e pensador Augusto M. Seabra que "usando ainda a ferramenta tecnica do Sapo Blogs" recupera aquela que foi a sua "actividade na imprensa ao longo de muito anos". Num texto de apresentação onde viaja através do tempo mais recente, cruzando a sua saída do jornal Público há um ano atrás com as razões para o fim da breve colaboração com o Diário de Notícias, bem como assumindo que: "a colaboração na imprensa escrita é um capítulo para mim encerrado, com algum desconforto é certo em função dos factos concretos, mas também, e tenho de o dizer com toda a sinceridade, com um indesmentível alívio. Sem prejuízo de manter a possibilidade de me exprimir na imprensa por razões de ordem civíca e desde que haja nesses casos de excepção espaço de acolhimento – tal como não me tenho recusado a responder a questões ou entrevistas que me êm sido solicitadas -, o passado é passado e os horizontes são agora outros".

Este blog, "técnicamente sim, mas o seu intento é outro", "será uma página de crítica e opinião" que Augusto M. Seabra entender enquanto "actividade profissionalizada", e junta-se à coluna mensal O Estado da Arte que recentemente abriu no portal Arte Capital e à coluna semanal Derivas, que se espera de actualização rápida, e que há meses mantém no site da Culturgest.

Seja muito bem-vindo Augusto.

Sem comentários: