quarta-feira, janeiro 17, 2007

PERFORMA – Encontros de Investigação em Performance



(anúncio)


O Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro realiza, entre 10 e 12 de Maio de 2007, uma conferência internacional sobre temas de investigação em interpretação e artes performativas. Tratando-se de uma área de estudos emergente, com reduzida expressão em Portugal, o PERFORMA tenciona contribuir para a divulgação da investigação efectuada no país e a nível internacional.

Na edição de 2007, o PERFORMA define-se como um espaço multidisciplinar de debate sobre o universo da interpretação musical, acolhendo por isso, propostas com proveniências disciplinares diversas, com alargamento às áreas da psicologia da. O orador principal será o Prof. Doutor Nicholas Cook, da Universidade de Londres - Royal Holloway. A organização do PERFORMA convida à apresentação de comunicações (em português ou inglês) dentro dos seguintes formatos: artigo detalhado (20 minutos), estudo de caso (10 minutos), conferência-recital (45 minutos). As propostas deverão ser enviadas em forma de resumo de 250 palavras no máximo (as propostas para conferência-recital deverão também incluir um breve currículo artístico).

As propostas devem ser enviadas por correio electrónico para performa@ca.ua.pt até 28 de Fevereiro; a aceitação das mesmas será confirmada até 15 de Março. Pedidos de informação poderão também ser dirigidos para o mesmo endereço.

5 comentários:

Anónimo disse...

então e a revista?

Anónimo disse...

Fui ao site de UA e não consigo decifrar que detalhes deve ter o "artigo detalhado" e em relação aos minutos referem-se ao tempo de exposição, de criação ou de leitura?
"estudo de caso" que caso? bom sabemos dos 10 minutos.
"conferência-recital" já entendo o que é mas que temática? livre? ou sobre os minutos? esses sim muito bem explicadinhos, neste caso 45.

É louvável a iniciativa mas deviam explicar-se melhor. Se também dão aulas assim... pelo menos devem ser pontuais e bastante rigorosos com o tempo de duração das mesmas.

Tiago disse...

rui, talvez o melhor seja enviar-lhes um e-mail a perguntar sobre essas dúvidas.

Anónimo disse...

já enviei um a sério. só quis brincar um bocado tiago. peço desculpa.

Anónimo disse...

aqui não se brinca...