O primeiro número da revista OBSCENA sairá em breve. Faz paragens no Irão, em Berlim, Aix-en-Provence (França), Beirute, Londres e Porto. Conversa com os coreógrafos Helena Waldmann e João Fiadeiro e o encenador Rabih Mroué. Observa o trabalho do encenador alemão Thomas Ostermeier, do já falecido dramaturgo português Fernando Augusto e do investigador e antropólogo luso-brasileiro André Lepecki. Faz a aposta no filme Body Rice, de Hugo Vieira da Silva, dá carta branca à dramaturga Regina Guimarães, e pergunta, pela voz da crítica búlgara Kalina Stefanova, se existe uma crítica pós-dramática. Critica espectáculos que se apresentam no mês de Fevereiro em vários pontos do país, recenseia livros nacionais e estrangeiros e dá conta de dvds que se dedicam a fixar processos criativos. Tem colunas de opinião, notícias, ilustrações exclusivas e uma vontade imensa em trabalhar de forma complementar com o que vai existindo. E termina a noite nos quartos imaginados pela equipa de Lúcia Sigalho no Hotel des Artistes, em Lisboa. Isto tudo e mais poderá ser lido no primeiro número da OBSCENA, a sua nova revista de artes performativas.
A revista estará, em breve, disponível para download no site. A subscrição da mailling list pode ser feita através do e-mail obscena@revistaobscena.com, bastando escrever-se SUBSCRIBE no assunto.
9 comentários:
Boa, boa.
Desejos de sucesso. Já subscrevi.
eu trabalhei com ferando augusto! estou para ver o disparate!
Lúcia Sigalho. tinha de ser. E no próximo número? os Praga? Vera Mantero?
Mas que ódio sr. anónimo. Relaxe. Zeitgeist, sr. anónimo, Zeitgeist.
André T.
não há ódio nenhum. apenas se constatam factos...
Aviso para o anónimo das 01:54, entretanto apagado, e outros que se seguirem: Podem tolerar-se muitas coisas nestas caixas de comentários, mas comentários homofóbicos nunca. E por isso serão sempre apagados. Em minha casa há limites para o insulto.
Caro Tiago,
Acho que o seu blogue já merecia ser desinfestado de comentários anónimos normalmente insultuosos.
Pode sempre enviá-los para um post no Anacruses só dedicado a comentários anónimos.
Como não é um blogue sério tolera todo o tipo de alarvidades e ainda lhes dá troco. Portanto aos anónimos que se queiram expressar livremente sem censura podem dirigir-se a http://anacruses.blogspot.com/2007/01/anacrusicos-annimos.html
não consporcando assim espaços com interesses sérios.
cumprimentos e continuação do bom trabalho.
Rui Rebelo
Sou aluna do secundario e estou a fazer uma revista de tendencias artisticas visto estar em Design Gráfico. Estou a fazer pesquisa de revistas do mesmo género e gostava de saber quando será publicada a "obscena".
Enviar um comentário