quinta-feira, novembro 23, 2006

Bibliografia seleccionada



O crítico Gerard Mayen pergunta que caminho deve a dança seguir (Which way, dance?),. O performer Peter Stamer conta como foi a experiência de partilhar um espaço íntimo com outros criadores durante um festival em Viena (The violence of address). A directora do Instituto de Textos e Manuscritos Modernos, do Conseil National de la Recherche Scientifique, Almuth Grésillon, fala do percurso de um texto, desde a escrita à encenação (Nos limites da Gênese: da escritura do texto de teatro à encenação). Sarah Michelson, redactora do Movement Research Performance Journal, conversa com a coreógrafa Deborah Jowitt («It doesn‘t do any good to look for passionate uses of weight in a Merce Cunningham dance.»). O filósofo José Gil observa o modo como a dança comunica através de movimentos microscópicos (La danse, le corps, l'inconscient). A ensaísta Bojana Kunst fala da auto-representação na performance partindo do ponto de vista da mulher (On Strategic Interventions in Performance Art: Self-Representation of the Body)

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