domingo, agosto 27, 2006

Teaser: O síndroma de Stendhal, dossier especial de aniversário


Para comemorar em grande o 3º aniversário do blog, dias 08 e 09 de Setembro, e para além das iniciativas que acontecerão fora de portas, O Melhor Anjo publicará, entre 03 e 09 de Setembro, um dossier especialíssimo dedicado às relações entre crítica e criação.

Intitulado O Síndroma de Stendhal, conta com as participações de críticos e investigadores nacionais e internacionais, que darão conta, entre outros temas, das suas posições em relação ao corpo, ao discurso político aplicado à criação, ou o papel da crítica e das novas gerações. Os textos são todos eles inéditos em Portugal, alguns feitos em rigoroso exclusivo, e outros especialmente reformulados para serem incluídos neste dossier.

O dossier terá a participação de André Lepecki (ensaísta e dramaturgista, professor de Performance Studies na Universidade de Nova York), Arnd Wesseman (editor da revista alemã Ballet-Tanz), Jorge Louraço Figueira (crítico de teatro no jornal Público, dramaturgo), Margareta Sorënson (crítica sueca, directora dos Seminários para Jovens Críticos da Associação Internacional de Críticos de Teatro), Nayse Lopez (editora do site brasileiro idança, programadora do festival Panorama Rio Dança), e eu próprio.


A partir de 01 de Setembro n' O Melhor Anjo. A não perder.


ler aqui sobre o verdadeiro síndroma de Stendhal. Na fotografia: like the cat sitting on the edge of an ocean of milk: hoping to lap it all, de benoit lachambre & ong keng sen

Sem comentários: