sexta-feira, agosto 25, 2006

Festival de Automne à Paris já tem programação

A 35ª edição de um dos mais importantes festivais de artes performativas franceses, o Festival de Automne à Paris, já apresentou a sua programação, consultável online. De 14 de Setembro a 19 de Dezembro - enquanto durar o Outono -, a capital francesa recebe espectáculos de teatro, dança, artes plásticas, cinema e música entre outras iniciativas, para um "reencontro com velhos amores", escreve, em editorial, o director Alain Crombecque.

Entre os vários convidados para esta edição de aniversário especial contam-se, no teatro: Robert Wilson, com uma versão de Quarteto, de Heiner Müller, interpretada por Isabelle Huppert e Ariel Garcia Valdés, os americanos Wooster Group, para uma interpretação de Hamlet, e um mini-ciclo dedicado ao autor inglês Martim Crimp, feito por diversos encenadores; na dança: a apresentação da nova peça de Vera Mantero, até que Deus é destruído pelo extremo exercício da beleza, que uns dias depois chega a Lisboa para ser apresentada na Culturgest, a estreia em França de I Wouldn’t be seen dead in that !, do sul-africano Steve Cohen, e Quintette Cercle, de Boris Charmatz.

Para a organização do festival, se 35 anos são motivo de festa, de maneira nenhuma a programação se quer perder no fogo fátuo da comemoração. O Festival de Automne à Paris quer, sobretudo, continuar numa leitura atenta ao contemporâneo.

O Melhor Anjo vai viajar até Paris e publicará, em Setembro, uma conversa com os directores do festival, bem como críticas a alguns dos espectáculos.

1 comentário:

André disse...

Também já tinha recomendado. :)
http://moreallofme.blogspot.com/2006/07/outono-em-paris-o-festival-dautomne.html