quarta-feira, julho 05, 2006

Call for papers: Harold Pinter

O Centro de Estudos de Teatro convida os interessados na obra de Harold Pinter a submeter uma proposta de comunicação a fim de ser apresentada no âmbito do colóquio internacional Harold Pinter: Encontros, a realizar nos dias 26 e 27 de Outubro de 2006, na Faculdade de Letras de Lisboa.

As comunicações poderão incidir sobre qualquer aspecto da sua vasta obra ou estudar a presença do seu teatro nos palcos portugueses. O evento que decorrerá em dois dias será, no primeiro dia, dedicado ao trabalho de Pinter no cinema, sendo apresentados e discutidos filmes realizados pelo próprio ou a partir de obras suas. No segundo dia, dedicado ao teatro de Pinter, prevê-se, além de uma mesa redonda com diversos encenadores e actores que, em Portugal, interpretaram os seus textos, a apresentação de uma conferência pelo Dr. Mark Taylor Batty (Senior Lecturer in Theatre Studies, School ofEnglish, University of Leeds), e também outras comunicações sobre a dramaturgia pinteriana.

As propostas de comunicação deverão ser enviadas até 31 de Agosto de 2006, devidamente identificadas (nome e instituição), não excedendo as 350 palavras, para a seguinte morada: estudos.teatro@fl.ul.pt

Para outras informações:
Rui Pina Coelho (91 231 97 86) ou Diana Dionísio (96 324 96 88)

informações enviadas por e-mail e da responsabilidade dos autores, excepto hiper-ligações e fotografia.

Sem comentários: