sábado, dezembro 03, 2005

Revista DIF Dezembro já circula

Já está a circular a mais recente edição da revista mensal de tendências e guia cultural gratuito, DIF. O número 34, correspondente a Dezembro 2005 é dedicada ao tema "Nós". Diz Franciso Vaz Fernandes, um dos directores, em editorial: "Parece-nos óbvio que o desenvolvimento do gosto nasce de um diálogo cúmplice e integrado numa comunidade. O gosto seria qualquer coisa de particular e sui generis que fizesse sentido enquanto motor da vida e do amor. Sem o prazer, sem um fluido generoso de nós mesmos naquilo que temos em mão, será impossível chegar a um nível muito elevado de uma cultura.".

Na página 43 encontra-se um artigo de minha autoria sobre o performer Rogério Nuno Costa. O texto chama-se qualquer coisa de intermédio, e é acompanhado/acompanha uma fotografia de José Luís Neves, que aqui se reproduz.


A dada altura, escrevo: "Do conjunto do seu trabalho já disseram tratar-se de um exercício de mutilação, de uma oferenda para o público, de inscrição do corpo e do espaço na memória colectiva, de um processo de descoberta, de um trilhar de caminhos menos óbvios... No fundo, de um trabalho que pensa a sua importância, sendo consciente de que essa importância é legitimada/validada a partir do momento em que responde a uma urgência de compreensão do lugar do criador, do espectáculo e, claro, do espectador."

A revista pode ser encontrada em bares, restaurantes, lojas e locais fashion um pouco por toda a Lisboa. Traz ainda textos sobre Serge Gainsbourg, Fernando Meirelles, Stella McCartney, Depeche Mode ou Coltrain Crew, para além de reportagens de moda, ilustração e agenda.

Sem comentários: