sexta-feira, novembro 04, 2005

6º Festival NÚMERO começa hoje


So Happy Together

Começa hoje o 6º festival NÚMERO - Festival Internacional de Multimédia, Música e Cinema de Lisboa, do qual já se tinha dado conta aqui. A inauguração faz-se a partir das 21h30 no Fórum Roma, em Lisboa, sob a égide dos jogos neurológicos. O programa inclui a entrega dos prémios multimédia ICAM-MC/NÚMERO, seguindo um concerto multimédia do grupo So Happy Together, o Filme Concerto KINOKIK «Rubix Cube Du Cinéma Français» e o lançamento do livro antológico luso-francês Mutantes II.

O grupo So Happy Together, composto pela voz da coreógrafa Vera Mantero e as guitarras portuguesas mutantes de Vítor Rua e Nuno Rebelo, apresentam "uma espécie de zen musical surreal com projecção video simultânea, àvolta dos "16 poemas zen" de Herberto Helder", de acordo com as informações obtidas.

Mais informações sobre este festival podem ser consultadas aqui e aqui. O 6º festival NÚMERO será objecto de um dossier especial n'O Melhor Anjo, nomeadamente com a publicação, na próxima semana, de uma conversa com os performers Carlota Lagido, Miguel Bonneville e Rafael Alvarez, seguindo um texto crítico sobre as performances apresentadas no âmbito deste festival.

Sem comentários: