segunda-feira, outubro 31, 2005

Teatro-Fantasma (estreia)

TEATRO-FANTASMA
de Carla Bolito e Cláudio da Silva
Negócio (Rua de O Século, nº 9, porta nº 5 (no pátio de S.Clara), Lisboa)
2, 3, 4, 5, 9, 10, 11 e 12 de Novembro
21:30



"My spectre around me night and day " William Blake

No Teatro Fantasma os actores estão mortos e falam. Até onde vão no que dizem e fazem e que cenas se levantam deles naquele ponto em que se preparam para desabar? E onde desaba esse teatro moribundo? Que textos mortos são esses que constituem o que chamamos literatura ou pontos de partida e tão longe se encontram da poesia do nosso universo quotidiano? Como pode o teatro libertar-se da literatura ou do ensaio literário ou filosófico ou plástico e fazer-se teatro? Essa coisa viva que se desprende do corpo dos actores, do diálogo destes com os textos e com o espaço e uns com os outros, com o olhar que vem de fora e também com o seu próprio olhar de dentro e com a sua memória? E que espaço morto é esse? E espectáculo? É o que todos esperamos.

TEATRO-FANTASMA
de Carla Bolito e Cláudio da Silva
(a partir de fragmentos de textos de Paul Auster, Nathalie Sarraute, canções de Fred Buscaglione, Lara Li-Ana Zanatti e “Cá nesta Babilónia”, de Luís de Camões)

Concepção e interpretação Carla Bolito e Cláudio da Silva Colaboração Rui Catalão Figurinos Tânia Franco Desenho de luz José Manuel Rodrigues

Entrada: 6 euros
Mais informações: 213430205

Sem comentários: