terça-feira, setembro 27, 2005

Nitra 1

O aviao da KLM saiu de amesterdao com 40 minutos deatraso. O que me fez perder a ligacao para bratislava a partir de praga. Nao havia voos disponiveis, pelo que acabei por apanhar o autocarro de praga para nitra, umas 6 nhoras de distancia, pelo interior de dois paises que ja foram um. Praha-Brno-Bratislava-Trvana-Nitra. E uma terra vazia, que as escuras parece parada no tempo. Um teatro de marionetas que serve de ponto cultural. E uma terra onde ninguem fala ingles. 465 canais de televisao. E finalmente rede no telemovel, um so fuso horario, uma cama e um banho. Depois de dois dias de viagem, 2 avioes, 1 autocarro, parca comida, pescoco torcido e incapaz de falar qualquer lingua, ja tudo parece normal.
O espectaculo ingles, Powerpoint, foi interessante, mas um tanto repetitivo.
A conferencia internacional em Nitra, cidade a 1 hora da capital Bratislava, onde decorre o festival, foi um sucesso. A comunicacao FESTIVALS - HOW TO THINK THEM foi considerada provocative and pertinente and very accurate. Bom, e terao que acreditar em mim, ja que para poderem confirmar teriam que perceber eslovaco.
Sera publicada na Bulgaria em Outubro.
E agora vou ver uma peca, em eslovaco, acho. Mas a directora do festival diz que faria melhor se fosse dormir para o hotel. Disse-lhe que achava optimo que mantivesse enquanto programadora uma opiniao pessoal sobre o a programacao. Porque, afinal, serao os programadores artistas, pergunto.
este bteclado e ainda mais dificil que o quebecoi.
E bruxelas esta aqui tao perto.

2 comentários:

Dinamene disse...

São os custos de quem quer ser cidadão do mundo... mas vê-se bem que estás com sono (rs).

Anónimo disse...

Very nice site! http://www.travel-insurance-bank-of-nova-scotia.info/Bissell-power-trac-vacuum-cleaner.html