sábado, setembro 24, 2005

montreal 6

Quando varios criticos de teatro se juntam, chama-se a isso o que?
Ontem os criticos quebecoi convidaram os jovens criticos internacionais (nos, portanto) para um jantar de confraternizacao, sem espectaculos, sem pressoes, sem hierarquias. E para quem duvidar, sabemos falar de mais coisas que nao so de teatro.
Hoje de manha foi o dia da minha apresentacoa sobre o estado do teatro infanto-juvenil em Portugal. Depois mostrarei o texto, mas a verdade e que ficaram todos a achar que a coisa estava negra. Muito negra. E esta mesmo.
Adiante. Quantos maus espectaculos se podem ver? Este festival tem tido de tudo, como e alias costume. Mas espectaculos tao maus, nunca se imaginou.
Esta a ser cada vez mais dificil pensar e escrever em portugues, uma vez que se passa o dia a falar frances e ingles. E como ninguem e exactamente de paises onde essas as as linguas-maternas, ninguem pode ser acusado de mau ou bom ingles/frances.
Hoje ha uma outra festa, para atribuirem nao sei que premio. Mas antes disso um espectaculo de danca para adolescentes. Existe tal coisa? Pois, parece que sim.
E de Montreal sera tudo. Amanha parto para Amesterdao-Praga-Bratislava-Nitra.
a toute a l'heure.

2 comentários:

M de M disse...

Je t'embrasse trés fort, mon cher amie...

Duarte disse...

A viajar assim, parece que estás a estagiar para integrar a Casa Civil do Soares na Presidência...

PS: Boa viagem.