sexta-feira, setembro 30, 2005

bruxelas 1

Eis-me chegado à cidade do menino mijão, esse grande clássico escultórico. As malas, essas ficaram perdidas em Praga, acham as meninas da KLM. Acontece que as linhas aéreas checas só por um acaso não fizeram cair o avião. Porque dse resto aconteceu tudo. Vôos cancelados, outros adiados, partiram o 'puxador' da mala, trocaram horários... enfim... um longo filme surrealista em língua estranha e claustrofóbica. Resultado: eis-me no coração da europa (da couve, portanto), sem qualquer necessaire, roupa, livros, carregador de telemóvel, bateria para as pilhas da máquina fotográfica et autres choses. Sobra-me a atençao do menino bailarino que me foi esperar, em desespero de causa, à estação de comboios de Bruxelles-Midi, depois de um dia inteiro a viajar. Eis o plano que nem os mais ousados turistas de terceira idade pensariam em fazer:
5h30: Saída do hotel em Nitra, depois da festa de despedida do festival num táxi.
06h40: autocarro para Bratislava.
07h00: boleia especial e exclusiva por um condutor de autocarro esloivaco que quando soube que era português me felicitou pela perda do Porto ontem, face ao não sei quê Futebol Clube da Eslováquia.
07h30-10h00: dormir no vão de escada que se chama aeroporto internacional de bratislava.
10h30: avião para Praga cancelado por causa da chuva e nevoeiro.
11h00-14h30: dormir, sabe-se lá como, nos bancos da sala de espera do aeroporto de bratislava. ignorar as luzes, o Vangelis a passar nas colunas, as cantigas dos noruegueses e as desgraças das senhoras americanas que não estavam lá para assistir ao hurricaine.
15h15: saída de avião para praga, com 45 minutos de atraso. uma sandes de fiambre e uma água com gás. toda a gente bebe água com gás.
17h00: fazer ar de cão perdido â menina checa para me meter dentro de um avião para o qual não tenho bilhete porque cheguei tarde de outro vôo.
18h20: chegada a Amesterdão. Procurar as malas. Não encontrar. Receber um kit de sobrevivência manhoso com uma t-shirt XXL (para as noites mais frias certamente)
20h40: comboio internacional para bruxelas. mais horas a dormir em posições dignas de qualquer tantra.
amanhã é dia de trabalho. há pois é. E ainda me dizem que vim de férias. My ass...

6 comentários:

Dinamene disse...

Mas dá belas histórias para contar à lareira.
Isso com um banho, um caldo verde e um bitoque com ovo a cavalo cura-se (risos).
Não leves a mal, é a tua primeira vez?
A seguir, convido-te para irmos a África (de Angola à Contracosta).

UniversitYliopisto disse...

que horror...

Anónimo disse...

/me anota para nunca voar na klm


nowadays

Anónimo disse...

Keep up the good work
Bikini women galleries

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read http://www.longitude-swimwear-size-12.info/Dvdplayerforcaruk.html Grey land rover 90 Ddf lablexus car cover Butalbital+pill+prescription Review+of+ge+air+purifiers Medical malpractice economic caps are bad kia sportage parts manual Paperdoll heaven- celebrity dress-up games remington model 870 Bextra pharmaceutical Isp how to check internet connection computer games Re asses

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Inverted 2 acuvue Ncis tv schedule rose magowin