segunda-feira, julho 04, 2005

Ocupar o coração - O Melhor Anjo no 22º Festival de Almada

Começa hoje uma operação especial n'O Melhor Anjo. Até dia 18 de Junho o blog transfere-se para Almada de modo a acompanhar a mais recente edição do Festival Internacional de Teatro de Almada. E como é uma tarefa de monta, não vai sozinho.

Convidei para colaborar na operação um conjunto de colegas e amigos, entre investigadores, jornalistas e críticos. Far-se-à assim um dossier especial intitulado OCUPAR O CORAÇÃO, onde aos habituais posts diários de divulgação, se juntam análises críticas, recensões e apresentações dos livros ou revistas divulgadas no curso do Festival, perfis contextualizadores dos homenageados ou alvo de debates, entrevistas a alguns dos encenadores ou companhias presentes, bem como outras notícias relevantes.

Pretende-se fazer d'O Melhor Anjo um lugar de encontro(s) de opinião, reflexão e pensamento sobre aquilo que importa reter desta 22ª edição do Festival de Almada. Outras colaborações são, por isso, bem vindas podendo ser enviadas com a respectiva identificação para o e-mail do anjo. E ainda que neste blog seja pouco frequente o uso das caixas de comentários, agradece-se o diálogo vivo e crítico.

Com esta iniciativa, O Melhor Anjo vai também tentar perceber que efeito têm meios de comunicação alternativos (e este blog em particular) na divulgação e produção de discursos críticos no que à cultura diz respeito.

Na coluna da direita manter-se-à um link directo para o conjunto de textos produzidos, que continuará disponível depois do fim do Festival.

Bom Festival a todos!

Sem comentários: