segunda-feira, março 21, 2005

Poética do Quotidiano: especial casas (XII)

a minha
desde meio de Outubro 2004

Image hosted by Photobucket.com

Acaba hoje a série especial casas. Mas em vez de mostrar o exterior da casa, opto por vos convidar a sentarem-se no sofá, que é o que faço às visitas depois de lhes oferecer um chá. Esta casa, que fica agora onde quiserem que fique, ainda não têm uma música própria. Neste momento canta a Dinah Washington, num cd trazido de Portobello Road, em Londres. Antes tocou o Philipp Glass. E todos os outros que passaram pelas anteriores casas. Guardo os cd's numa das gavetas da estante da sala e as memórias das casas em espaços diferentes, interiores e exteriores, umas mais expostas que outras, umas mais importantes que outras.

O que é uma casa e o que vale? Para cada uma delas uma parte da história e a história toda. Esta ainda começou. É a minha poética do quotidiano.

2 comentários:

laura disse...

gostei da tua sequência. faz-me pensar que ando constantemente a adiar as fotos das casas onde morei. não foram tantas como as tuas, mas tb já vou com uma boa colecção. tenho de me apressar com as fotos :)

Anónimo disse...

Enjoyed a lot!
»