Passar uma semana fora da capital é mais difícil e mais ausente que marcar uma viagem para o outro lado do mundo. Fazem todo o sentido os versos do Fernando Pessoa (ainda mais se forem cantados pela Maria Bethânia): "Outrora eu era daqui,/e hoje regresso estrangeiro,/forasteiro do que vejo e ouço,/ velho de mim.”
Alguns up-dates:
1) Começou ontem a 6ª Mostra de Teatro Jovem de Lisboa, no Teatro Taborda. Como já foi anunciado, o Melhor Anjo vai passar as próximas duas semanas a ver, comentar e analisar as apresentações. A partir de hoje (com a impossibilidade do dom da ubiquidade não foi possível ver o espectáculo da Lígia Soares e da Andresa Soares «O Que Foi Já Era o Que Vier Será + Também Passará e Sopro Fino em Pedra Dura + Ventanias de Outono»), e em post próprio, tentaremos perceber o que é que se anda a passar no Teatro Taborda.
2) O regresso faz-se, também, com novas intenções. A participação no Seminário Internacional para Jovens Críticos de Teatro, organizado pela Associação Internacional de Críticos de Teatro no âmbito do Po.N.T.I.'04/13º Festival da União do Teatros da Europa, permitiu o contacto com países tão diversos culturalmente como a Algéria, Quebec, México, Polónia, Moldávia, Rússia, Eslováquia, Escócia, Bulgária ou Roménia. À medida que forem chegando as comunicações dos delegados ao Enconto, vamos dar a conhecer as realidades teatrais desses países. Espero que seja interessante.
3) O Chá de Limão acabou de fechar a recepção dos contos para o 1º concurso de contos gay da blogayfera, como anunciámos durante longos dias. Os contos estão agora à disposição para leitura aqui e a forma de escolha do vencedor, está explicada aqui. Parabéns pela iniciativa.
4) O Renas e Veados está quase a fazer um ano e decidiu lançar um original concurso aberto a todos os participantes, que já está a decorrer. Assim, querem-se fotografias de renas, veados ou até alces. A decorrer até 7 de Dezembro, todas as regras estão explicadas aqui.
E agora vou ali actualizar-me. Prémio poética do quotidiano, já a seguir.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário