E depois do amor... o amor, outra vez?!
Primeiro houve Viena e... foi um para cada lado. Obviamente Paris estaria no caminho deles. Está sempre no caminho de quem ama. Podia ser Veneza, ou Nova York ou Berlim ou o Japão. É Paris... inevitavel e ambíguamente. O que quer que tenha seguido na história de Jesse e Cécile tem mais a ver com o caminho que demos à nossa vida nos últimos 10 anos e com o que fazemos agora, do que a verdade da história deles.
Na verdade, interessará assim tanto saber o que aconteceu a quem nos envolveu anos antes? Não queremos sempre que as histórias fiquem suspensas, de forma a que possamos imaginar o que quisermos? Não é essa a verdade das histórias de ficção?
Mas todos nós estamos muito mais cínicos. Dez anos depois e várias relações falhadas... haverá lugar para Paris nos nossos dias? Pode uma segunda chance ser aproveitada? Será que sabemos que se trata de uma segunda chance?
Before Sunset é, por isso, um filme violentíssimo para quem ainda acredita que o amor vale a pena. É que às vezes ele passa-nos ao lado. E depois? Esperamos que surja Paris?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário