sábado, setembro 04, 2004

espanha - madrid (tomo II)

1. la movida

a força da noite espanhola faz-se sentir até nos mais avessos à festa. é impossível deixar de se sentir o calor das gentes, o trânsito caótico, os bares cheios, as comidas cheias de óleo. até de manha as calles estao cheias e nao sao poucos os que se descobrem, ao nascer do sol, com menos roupa, menos consciência e menos dinheiro. La movida nao é para quem quer, é para quem pode.

2. marcas

por momentos podemos acreditar que estamos em casa, tal é a abundância de marcas reconhecíveis nas ruas de madrid: zara, springfield, pull & bear, bershka... Mas depois é que nos apercebemos que fomos NÓS os invadidos.

3. os amigos da Sofia

A Sofia tem um museu. E é um belo museu o da Sofia. Tem lá muitos quadros de artistas amigos, espanhóis e estrangeiros. Muitos quadros sao ícones da história da arte e outros nem por isso. Nos que sao famosos as pessoas demoram-se muito tempo, tecem conjunturas e dao opinioes. Dizem que vêem tudo o que o pintor diz ter posto e mais além. Aos outros respondem com um argumento-base: "também fazia isto". Pois, deve ser por isso que uns expoe e outros vêem.


Sem comentários: