sexta-feira, setembro 03, 2004

espanha - madrid (tomo I)

1. movimento

sai-se para a rua e parece que chegámos atrasados a madrid. a cidade anda a uma velocidade impressionante, quase tao rápida quanto a forma de falar dos madrileños. sente-se que temos que entrar na roda e seguir, antes de sermos atropelados. as pessoas sao muito mais fechadas, muito mais feias e muito mais antipáticas que em barcelona. parece que receiam algo.

2. comidas

nao sei o que comem os espanhóis já que só encontro museo del jamón e bodegas con enchiladas e tapas e pinchos. nao admira que se espalhem pela cidade cartazes a pedir que se tenha em atençao o colestrol. depois de um pequeno almoço de sandes de presunto com queijo (sim!!!!), seguiu-se um almoço, em frente ao museo del prado, em que pude variar das sandes de atum, mexilhao, lulas e ameijoa. desta vez foi atum à lá calabresa.

3. kitsch (I)

segui o mapa e entrei na catedral de almudena, onde se casaram os principes das astúrias. quarta feira é dia do palácio real.
pois.

4. arte pública

tanto em barcelona como em madrid as ruas estao cheias de pequenas estatuas, pinturas, baixos relevos nas fachadas dos prédios, ... uma espécie de museu ao ar livre.

5. tempo

está a chover em madrid.


1 comentário:

Anónimo disse...

6. Levar guarda chuva.
Oféliazinha