terça-feira, janeiro 20, 2004

Serviço público

Se andarmos atrás de um director qualquer por causa de um assunto qualquer, uma e outra vez, inevitalvemente acontece o seguinte:

- Bom dia, queria falar com o Dr. X
- Eu não o vi.
- Pois, mas se pudesse verificar
- Mas é como lhe digo... (pausa para ver se desistimos) É só um bocadinho que eu não sei se está... (vozes confusas e gritadas, entre papéis, insultos ao patrão e considerações sobre a novela de ontem... até que se apercebem que se ouviu tudo) É só um bocadinho sim, não desligue... Pois, tem a extensão ocupada.
- Posso aguardar.
- Olhe que deve demorar.
- Bom, então ligo mais tarde.
O auscultador é atirado raivosamente para o descanso

Nova tentativa

- Bom dia, o Dr. X ainda está ocupado?
- Olha que eu não o vi chegar. Não está.
- Mas se ainda agora estava ocupado.
- Não sei, só se entrou quando eu fui tomar café.
- Pode verificar.
- É só um bocadinho...
(a chamada, misteriosamente, cai)

Sem comentários: