quarta-feira, dezembro 10, 2003

O ano do nosso descontentamento

Permitam que me enoje ante o beija-pés ao Euro 2004. A mim causa-me náuseas tal evento, e nem é por ser um evento desportivo. É pelas circunstâncias. Se fosse o Mundial era mais fácil de aceitar. Se fossem os Jogos Olímpicos, era dos primeiros a assinar (mas oh! os novos estádios não contemplam pistas de tartan, campos secundários, piscinas, outras zonas desportivas). E depois, os estádios que dificilmente suportarão as despesas de custo, como o do Algarve, Leiria, Coimbra, Guimarães só assistirão a 2 jogos. Os outros, que pouco lhes custa, recebem cindo jogos cinco.

Mas, ao que parece, os que se queixam dos baixos salários, dificuldades maiores e desemprego não perderão tempo a esgotar os bilhetes. Ou compraram tudo a crédito?

Eu espero, sinceramente, que a coisa corra bem. E que a selecção nacional ganhe assim logo à partida. Odiaria fazer parte do coro dos "eu bem te avisei".

Sem comentários: