An affair to remember
O Bruno afirma: "Mais ou menos a partir dos 23 anos, surge um fenómeno preocupante nos relacionamentos amorosos." O que o Bruno não diz é que os relógios biológicos masculinos e femininos estão desencontrados.
Se, em termos sexuais, o homem atinge o seu auge entre os 18 e os 21, já as mulheres atingem-no mais tarde, por volta dos 23. O que nos leva a achar que, efectivamente, aos homens estão vedadas as verdadeiras condições de sustentabilidade de uma relação. Poruqe desencontrados, homens e mulheres revezam-se na ideia de relação, elas ambiciosas e crentes e eles vitoriosos e vencedores.
Se a coisa for mesmo assim, somente relações encontradas nos relógios biológicos certos dariam resultado. Mas como afirma Henri Bergson (a despeito de Freud), a memória e a relação exterior/interior é função primordial para um melhor desenvolvimento humano. Ou seja, somos melhores pessoas, quanto maior for a concordância entre os elementos internos e os elementos externos que nos compõem. Assim sendo, homem e mulher, porque desencontrados, achar-se-iam completos quando equilibrados. Malgré os problemas daí surgidos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário