sexta-feira, setembro 12, 2003

Quando o meu amigo Tiago me convidou a participar neste blog, a ideia surgiu-me como simpática mas ao mesmo tempo um pouco sinistra. Eu sou fã de computadores e da Internet, ao contrário do Tiago, mas os blogs são algo demasiado novo e sugerem-me alguma inconsequência. A ideia aqui, narcísica com certeza, é apelar no entanto à responsabilidade e assumir que se tem imensas coisas para se dizer ao mundo. Provavelmente, eu acharei que tenho. Mas desejo que a minha participação soe simplesmente leve, porque não tenho grandes teorias da conspiração nem quero insultar ninguém com montes de asneiradas (descrição dos únicos blogs aos quais tive acesso até este).
Assim, começa aqui a minha participação neste canal melhor anjo que, garanto-vos já, não será constante, mas que espero que seja espirituosa q.b.
Para já, uma ideia: para quem anda de carro (desculpa, Tiago, não os ver a escorregar), é evidente que cada vez mais semáforos em Lisboa se encontram fundidos. Por outro lado aumenta o ruído visual da comunicação da Câmara Municipal de Lisboa. Será que não têm dinheiro para as lâmpadas porque andam a investi-lo todo em propaganda?
Como é possível continuarem a falar? Não será tempo do santana se calar?
Acerca disso, outro apontamento: se passarmos por algumas zonas de Lisboa, junto a Sta. Apolónia, vemos os outdoors da CML a comunicar Alfama sem carros (desde quê finais de julho?), mas se passarmos pela Pontinha por exemplo, vemos outros outdoors a comunicar o mesmo. Até aqui nada de mais. O problema é que são outdoors com layouts, designs, aspectos, totalmente diferentes. Isto quer dizer que a CML e todos os munícipes andam a pagar dois trabalhos criativos para comunicar exactamente o mesmo. Caso não saibam, mas é conhecimento comum, um trabalho deste género solicitado a uma equipa criativa não é barato, já para não contar com a produção do mesmo! E ainda temos de levar com a sujidade do excesso de informação redundante.
Pronto, confesso, gosto do lado maldizente de um blog.
Até uma próxima!

Sem comentários: