quinta-feira, janeiro 31, 2008

Obrigado e Adeus.

O Melhor Anjo acaba hoje. Este é o último post. Foram mais de quatro anos a escrever, a aprender, a crescer, a partilhar. Foi um tempo sem par, uma experiência que muito me ensinou, que se tornou numa forma de vida, que me permitiu fazer várias coisas, muitas que nem imaginava. Aos leitores, aos amigos, aos cúmplices, aos colaboradores muito muito obrigado. Estou certo que compreenderão que O Melhor Anjo andava, de há um ano para cá, numa morte lenta que não fazia jus ao trabalho desenvolvido até então. A culpa foi da OBSCENA, o que é um belíssimo bode expiatório. Com o fim do blog inicia-se, dentro de dias, um espaço de comentário, de periodicidade quinzenal, no portal brasileiro idança, intitulado Descompêndio. Será também para lá que serão reencaminhadas todas as informações que chegarem ao e-mail deste blog. A última intervenção neste blog será a re-organização de todas as taglines, de modo a que possa ser mais funcional a sua pesquisa nos arquivos, que não serão apagados. Mas isso demorará uns dias, que agora vou de férias. Sinto-me estanhamente feliz pelo fim deste blog. Sobretudo porque sei, com toda a arrogância, que o que foi sendo experimentado aqui ao longo de mais de quatro anos, teve um papel importante no acesso à cultura e à discussão sobre criação contemporânea. Muito mas muito OBRIGADO. Mesmo.

18 comentários:

Unknown disse...

Embora nem sempre tenha concordado com as opiniões ou partilhado dos mesmos gostos, este sempre foi o blog que me servia de partida para a minha "revista diária" da blogosfera. lá terei que re-organizar os favoritos. felicidades no novo projecto.

Amet disse...

Já sabes. Obrigado pela dedicação.

Otium disse...

... eu a sugerir o blog na revista e tu a acabares com a cena... não está bem, nada bem... :((((

... quando é que fazemos uma leitura colectiva de Deleuze?

Anónimo disse...

Vim cá pela primeira vez há pouco tempo, (talvez dois meses, o que é muito pouco), de qualquer forma, é pena que acabe. Ainda assim temos a Obscena.

Rui Rebelo disse...

foi um prazer.

mdg disse...

Desde que descobri O Melhor Anjo fui mais assidua do que o proprio. Surpreendeu-me a juventude tao sabia, ousada, séria. A descoberta continua. Vou por ai nessa idança. Obrigada.
Maria

mdg disse...

Primeira leitura obscena

Esperávamos a carta de longe.Tinham-nos deixado do outro lado do Oceano Atlântico, suspensos. Acordamos em 2008 no Índico com o grito das cores à beira do mar calmo pintado de barquinhos muito antigos. Sentimos um calor bom.
E o excesso?
São os olhos. E a lingua
Sim.
Sempre.

Sílvia disse...

O blog tem qualquer coisa de inesperado, fresco e em processo interactivo que se vai perder na revista (nunca cheguei a conseguir lê-la toda). Espero que depois de um processo de institucionalização e estruturação que decerto precisas neste momento, voltes a ter um projecto mais aberto como este. A sensação de diálogo interactivo em áreas tão pouco documentadas como as que tu tratas, foi óptima. Obrigada. Bons projectos!

M de M disse...

Acesso á cultura e acesso a ti, Tiago. Muito obrigada!

;)

Beijos, muitos e até já

nayse disse...

Tiago querido. Para o idanca.net passa a ser um privilegio ter vc conosco daqui para a frente. Sabemos que temos muitos leitores em Portugal graças a ti e à nossa parceria de primeira hora com o melhor anjo. O fim, neste nosso caso, é mesmo um recomeço. Grande beijo.
nayse

mdg disse...

Deux hommes à l'écoute du temps ...


24.out.
Três palmeiras, o sol a nascer, a areia branca, o mar
imenso. Que lugar seria este há quinhentos anos?

António Pinto Ribeiro, "Obscena", Dezembro 2007.

Dia 6
No Índico, estes pequenos barcos com suas velas triangulares...
e é assim há tantos séculos...

António Pinto Ribeiro, "Obscena", Janeiro 2008.

...

De toute façon les lieux ont beaucoup changé en vingt siècles...
il reste au moins les collines, les roseurs de l'aube, le même lac de Thibériade, et le doux clapoutis des vaguelettes sur ses rives...

Régis Debray, Un candide en Terre sainte, Gallimard, Fevereiro 2008.

linfoma_a-escrota disse...

never say always!!!

JPN disse...

é, a Obscena é um belíssimo bode expiatório!
:)

festvaldiagnostico disse...

boa sorte aqui do Brasil.
Se puderes me informar como eu possa conseguir informações para o aprimoramento do meu blog. festivaldiagnostico.blogspot.com

eu te agradeço.
Ah estou sempre no idanca.net
sucesso
Sacha Witkowski Mello

Unknown disse...

Encontro de Bloggers
O FCC09 apresenta o primeiro Encontro Nacional de Bloggers de Cultura e/ou Criatividade!!
Este evento, a realizar no dia 08 de Fevereiro de 2009, inserido nas actividades do FCC09 tem por objectivo, reunir a comunidade de criadores de blogues, relacionados com as áreas do Património, Museus, Arte, Cultura e Indústrias Criativas, e criar um espaço informal de debate, discussão e partilha de ideias e experiências.
O registo como Blogger pode ser feito no nosso site, em Escreva-nos/Registo, e dá direito a um "Pass Blogger", que permite a entrada gratuita em todos os dias do TEMPUS e da CONCEPTA.
Para efectuar o registo como Blogger, deverá possuir um Blogue na área da Cultura ou Criatividade e nele introduzir uma referência ao FCC09 e um link para o nosso site (www.inovaforum.org).

Anónimo disse...

人生中最好的禮物就是屬於自己的一部份

Sarkari Result disse...

Sarkari Result is the most Trusted Latest Government jobs & Sarkari Result Portal for the job seekers. Sarkari Result Provided Updated instantly every moment regularly of all latest jobs Results, Answer keys, Admit Cards, Online form for Various Government Sarkari Exam, Exam Syllabus, Admission form updates related to job information.

Sarkariresult

Rojgar Results

Anónimo disse...

Best Casino Sites in India ᐈ Reviewed | LuckyClub.live
How to bet with a reputable online gambling site in India ➤ Read our in-depth guide ➤ luckyclub.live Grab a huge bonus for sports