skip to main | skip to sidebar

O Melhor Anjo

Um blog de Tiago Bartolomeu Costa

sábado, janeiro 05, 2008

Novos Media

A ler a análise que Augusto M. Seabra faz, no Letra de Forma, às exposições sobre cinema e novos media patentes no Museu do Chiado e Centro de Arte Moderna da Gulbenkian, em Lisboa:

"Dir-se assim que as exposições se complementam, e que a sua conjução é sinal particularmente sublinhado de como o cinema invade os museus e espaços expositivos, de resto, e provavelmente não por acaso, num momento que é crítico para o cinema, momento de tantas depreciações e mutações, em que o seu espaço constituinte das salas escuras está em declive que tanto mais se irá acentuar com o consumo das imagens em “download”, momento de “ocaso da que foi a grande arte do século XX, de esgotamento da grande arte industrial e de massas com que crescemos e que amámos” (e faço questão de repetir uma afirmação minha feita ao “Ípsilon” de 19-10-07, já que houve quem fizesse questão de a deturpar).
Contudo, cada exposição é o que é – e a de Beaubourg no Chiado e do CAM acabam por ser quase opostas na sua concretização."
Publicada por Tiago à(s) 17:31

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar feedback (Atom)

© Nuno Coelho

assine a revista OBSCENA


    Google
    Web O Melhor Anjo

Scénes 2.0 :: Plataforma Internacional de Crítica na Web

  • Clochettes
  • Da...ce
  • Danse à Montplellier
  • Images de Danse
  • O Melhor Anjo
  • Tadorne
  • Un Soir un Un Autre

dossiers

  • Análises de Espectáculos
  • Recensões
  • Textos dispersos
  • O Síndroma de Stendhal
  • Alkantara 2006
  • Revista do Ano 2005
  • Encontro Lisboa 2005
  • Ocupar o coração - O Melhor Anjo no 22º Festival de Almada (2005)
  • 40º Festival de Sintra(2005)
  • 11º LAB (2005)
  • 6ª Mostra de Teatro Jovem de Lisboa - MostraTE 2004
  • Contextos teatrais na Europa e no Mundo
  • Análises críticas de Pedro Manuel

  • blogosfera

  • A Arte da Fuga
  • A Peste
  • Abrupto
  • Agridoce
  • All of me
  • Arauxo
  • Babugem
  • Bandeira ao Vento
  • Bosque de Penamacor
  • Cabo da Boa Tormenta
  • Cidade Queimada
  • Cha Principe
  • Contemporâ/aneas
  • Choose a Royal
  • Critico Musical
  • Cultura, Arte & Literatura
  • da Literatura
  • De Puta Madre
  • 19 meses depois
  • Doc-log
  • Enresinados
  • Enxoval
  • Estado Civil
  • Esplanar
  • Farpas e Bitaites
  • Formiga Bargante
  • Fuga para a Victória
  • Hardblog
  • Industrias Culturais
  • Ideias Soltas
  • José Luis Neves
  • Legendas & Etcaetera
  • Materiais Diversos
  • Mais Actual
  • Monastero Segreto
  • New Art
  • O Acossado
  • O Avental do Gourmet
  • Oh la la Paris
  • Para lá de Bagdade
  • peeping me
  • Portugal dos Pequeninos
  • Quiccetype
  • Rotweiller weinen nicht
  • Salsa e Pimenta
  • Teatro Praga (blog)
  • Nuno Coelho
  • Teatro Praga
  • Urban Trash
  • Vigilâmbulo Caolho
  • World Drama
  • quiosque

  • Derivas (Augusto M. Seabra)
  • El Mundo
  • Le Monde
  • Página 12
  • Público
  • Diário de Notícias
  • New York Times
  • Haber's Art Reviews
  • The Guardian (Inglaterra)
  • iDança
  • Performance Art Journal
  • Sarma
  • Storm Magazine
  • Rekto:Verso
  • Artezblai
  • BlackBook
  • Ballet-tanz
  • Frieze
  • Mouvement
  • ateatro
  • Jeu
  • Born Magazine
  • Ubu
  • Crítica na Rede
  • UBU - Scénes d'Europe
  • Têtu
  • [Peauneuve]
  • agendas

  • Le Cool
  • Newsletter IA
  • Lisboa cultural
  • Plasticina
  • Rua de Baixo
  • Rede Cultural
  • SerCultur
  • Guia do Lazer
  • Teatropólis
  • Centro Nacional de Cultura
  • Culturweb
  • outros arquivos

  • Associação Portuguesa de Críticos de Teatro
  • Associação Internacional de Críticos de Teatro
  • Centro de Estudos de Teatro
  • Eyestorm
  • Live Art Archives
  • Live Art Development Agency
  • Observatório da crítica de arte
  • On the move

  • noticias do idanca.net

    A carregar...

    Arquivos do blogue

    parceiros

  •