quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Segundo número da revista OBSCENA disponível brevemente


No segundo número da OBSCENA – revista de artes performativas visita-se Nova Iorque, cidade de todas as ilusões e todas as possibilidades. A cidade é vista por diversos colaboradores, entre críticos e programadores, dramaturgos e actores que sobre ela escrevem a propósito do que lá se vai fazendo no teatro, na dança, no cinema… Num arco que vai do convencional ao experimental falamos dos espaços, nomes, espectáculos, livros, dos efeitos políticos na dramaturgia e na dificuldade em viver numa cidade que tem na Broadway o maior centro de teatro do mundo.

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Teatro, a 27 de Março, falamos ainda do crítico, tradutor e autor Manuel João Gomes, recentemente falecido, num dossier de homenagem que recorda o seu percurso com testemunhos de quem dele foi próximo. Para além de recordarmos os anos 80 dos míticos Heróis do Mar, reflectimos sobre o passado colonialista que pesa na criação contemporânea brasileira e questionamos as opções que ainda existem para uma crítica de dança actuante.

Mas Março é muito mais do que isto. E por isso há uma carta branca especialíssima, bem como opinião, críticas, entrevistas, reportagens e antecipações.

A OBSCENA estará disponível brevemente em www.revistaobscena.com e pode ser assinada aqui. Até lá pode continuar a ler o 1º número aqui.

Sem comentários: