sábado, fevereiro 24, 2007

Projecto de Arte Digital procura participantes


(do press-release)

A PangeiArt e o The Folk Songs Project convidam à participação no projecto internacional de arte digital que se realizará em Portugal entre Março e Maio de 2007, The Folk Songs Project:Cinco Cidades. Na sequência de projectos em Nova Iorque e Manchester, o The Folk Songs Project em parceria com a PangeiArt vai implementar em Portugal o “CincoCidades”, um website com um perfil sonoro de cinco cidades portuguesas num projecto transdisciplinar com performances do Folk Songs Trio, William Parker, Guillermo E. Brown e Victor Gama. Ler mais em http://www.folksongsproject.com/

CONVITE À PARTICIPAÇÃO

Nas cinco cidades participantes, Lisboa, Torres Vedras, Porto, Braga e Guarda procuramos participantes que estejam interessados em colaborar em gravações que serao incluídas no CincoCidades. Estas gravações incluirão:

- entrevistas a transeúntes sobre as suas memórias das areas em que habitam ou trabalham;
- gravações de campo do meio ambiente local;
- gravações ao vivo de performances de todo o tipo (de fado a electrónica);

Estas gravações, depois de seleccionadas e masterizadas, farão parte de CincoCidades. Todos os participantes serao mencionados. As gravações podem ser submetidas independentemente devendo ter entre 20 segundos a 3 minutos de duração, e deverão incluír informação sobre a localização precisa onde foi realizada e uma fotografia que descreva a situação ou local.

A equipa do Folk Songs Project visitará Portugal entre 9 e 22 de Março para iniciar as gravações e estará disponível para se encontrar com os interessados que os desejem acompanhar nos trabalhos. Para nos contactar envie-nos uma mensagem breve com o título em assunto “participação no CincoCidades” para info@pangeiart.org ou se pretender em inglês para info@folksongsproject.com

A PangeiArt e o The Folk Songs Project são apoiados pela: Culturgest (Lisboa), Fundação de Serralves (Porto), Teatro Circo (Braga), Teatro Municipal da Guarda e CCC (Torres Vedras).

O Folk Songs Trio actuará em Portugal a:

10 de Maio: Culturgest
11 de Maio: Teatro Cine Torres Vedras
12 de Maio: Fundação de Serralves
16/18 de Maio: Teatro Circo, Braga
19 de Maio: Teatro Municipal da Guarda

Sem comentários: