quarta-feira, novembro 08, 2006

Vera Mantero estreia hoje nova peça


Até que Deus é destruído pelo extremo exercício da beleza
de Vera Mantero & Guests
estreia hoje em Brest, França
23 e 24 Novembro, Culturgest, Lisboa


: acções que servem para entender, para reparar, para nomear : a língua virada do avesso : vibração (maravilhar-se) : aparente esquecimento de que Deus, na verdade, nunca existiu : potência impotente : habitar um corpo aberto : (faz-nos sonhar) : intimidade à liberdade à energia : não à disjunção : Nietzsche amava em Goethe a totalidade : dificuldades de toda a espécie devem ser bem acolhidas : razão+sensualidade+sentimento+vontade : minúcia e milagre : desregulamento antropológico : encarnar : os laços : potente impotência :


Vera Mantero

Trata-se de um convite a fazer connosco uma viagem. As inquietudes que temos dirigem-se essencialmente ao espectador. Estás pronto a seguir-nos? A seguir-nos no nosso presente, sem esperar uma “espectacularidade”. Somos sem dúvida pessoas desajeitadas e que tropeçam. O único elemento do espectáculo é o uníssono… mas o nosso coro não está afinado. A viagem não avança verdadeiramente, tal como na floresta, tudo muda todo o tempo e na verdade nada muda visivelmente. Sem vontade de ensinar seja o que for. Não se trata de um discurso. As coisas enunciadas não são em si próprias importantes. O que sustém o tempo são os silêncios, os entremeios, os buracos. Nós não estamos num mundo absurdo. (...)

Loup Abramovici

direcção artística Vera Mantero interpretação e co-criação Antonija Livingstone Brynjar Bandlien Loup Abramovici Marcela Levi Pascal Quéneau Vera Mantero concepção de espaço e figurinos Nadia Lauro música Boris Hauf desenho de luz Jean-Michel Le Lez colaboração dramatúrgica Bojana Bauer produção executiva O Rumo do Fumo co-produção Centre Chorégraphique National de Tours Centre Pompidou - Les Spectacles Vivants / Festival D'Automne Culturgest/Lisboa Le Quartz/Scène Nationale de Brest O Espaço do Tempo de Montemor-o-Novo este projecto tem o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian O Rumo do Fumo é apoiado pelo Ministério da Cultura / Instituto das Artes

Sem comentários: