domingo, outubro 01, 2006

Revista de imprensa

O Le Monde e o Libération escrevem sobre a peça sensação do Outono parisiense, Quartett, em cena no Ódeon, com encenação de Robert Wilson e Isabelle Huppert no papel de Madame de Merteuil. O Melhor Anjo publica a crítica a este espectáculo em Dezembro, no âmbito do dossier dedicado ao 35º Festival d’Automne à Paris ;

O The Guardian dá hoje a conhecer o retrato de Lyn Barber, membro do júri do Turner Prize 2005. O artigo How I suffered for art's sake é uma viagem amarga ao universo das relacoes no mundo das artes plásticas britânico. A não perder, ainda, o blog dos críticos do The Guardian.

5 comentários:

Anónimo disse...

assumes a censura no blog? Notei que deletaste 2 comentários num post abaixo e deixaste de permitir comentários por questionarem a tua teia de amigos... tens direito a ser amigo dos teus amigos tiago, tens é de assumir isso!

antónio marques pereira

Tiago disse...

Caro António, apaguei 2 comentários porque eram insultuosos. Tal como apaguei um comentário neste post porque era insultuoso. Nao se trata aqui de defender quem quer que seja, trata-se de uma questao de respeito. Qualquer comentario a acusar-me, a este blog ou qualquer pessoa de exercer actos censórios piores que Salazar merece ser apagado. Eu gosto muito de ter conmentarios no blog, mas nao admito faltas de respeito. Qualquer pessoa com um minimo de bom senso deixar-se-ia de comentarios infantis e vazios de senso e participaria numa discussao séria sobre as questoes que estao aqui em causa. Que estao muito longe de qualquer teia de amigos, que na verdade nem existe. E eu assumo tudo, por isso assino com o meu nome, deixo o meu e-mail, caramba, até o meu telemovel esta online. Nao sou eu que deixo comentarios anonimos. Qualquer outro espaco com menos paciencia ja teria deixado de permitir que se comentasse o que fosse. Por isso, nao se trata de nao querer opinioes contrarias, trata-se, simplesmente, de se ser coerente. Esclarecidos?
De uma vez por todas, este blog e eu proprio nao somos porta-vozes de ninguem a nao ser de nos mesmos.

Anónimo disse...

Tem toda a razão!

Proponho que nós (os anónimos), deixemos de o criticar aqui no seu espaço e façamos nós próprios um blog para denunciar a contemporaneidade autista e egocêntrica, a corrida desenfreada a lugares que deveriam ser de serviço público (ou a insatisfação incontida de os ter perdido), a crítica enviezada e a renegação dos amigos.

Pode ser que cheguemos ao "Público" e que consigamos não ser citados.

Já agora, quem quiser mandar umas farpas aqui ao senhor Presidente do Conselho, pode contactar-nos! Não nos importaremos de ser porta vozes!!!!

E juramos não renegar os amigos! Isso é que nunca!

Anónimo disse...

Então e a Gulbenkian não lhe compra o "Le Monde" nem o "Libération" com os dinheiros do apoio à dança???

Francamente!

Extinguem o Ballet Gulbenkian para, entre outras coisas, você poder escrever à vontade e nem os jornais lhe pagam...

Eu cá reclamava!!!

Anónimo disse...

Eu vi os comentários que foram apagados e a única coisa insultuosa era o facto de o apelidarem de "cagão" pedindo as devidas desculpas pela utilização do termo.