quarta-feira, setembro 13, 2006

Thierry Salmon - Ecole des Mâitres: os diários de Martim Pedroso VII

Depois da tempestade vem a bonança... Péricles de Shakespeare dirigido por António Latella com um dos grupos de actores profissionais do estágio Thierry Salmon 2006 pode ser uma realidade em 2007... Ça depend dos esforços e co-produções!!

Aproveito para dizer que estes 45 dias de viagem foram definitivamente uma experiência fundamental para aminha formação pessoal e profissional. Independentemente do resultado de aquilo que foi uma"aula aberta" disfarçada de espectáculo no ccb repito "aula aberta" repito mais uma vez "aula aberta"disfarçada de espectáculo no ccb, em que se viam e sentiam mais os nervos de ter de apresentar qualquer coisita gira à nata da intelectualidade e da criação portuguesa do que efectivamente aquilo que de interessante havia para mostrar dentro de uma lógica de trabalho que não foi a da objectivação de um espectáculo nem mesmo de um exercício, mas sim a de acumulação de experiências diversas que se centram numa prática quase atlética do actor, na "escuta" de grupo e na questão da comunicação e representação em línguas distintas.

O que me ficou, mais do que tudo nesta experiência foi precisamente aquilo de que Latella falara no inicio do estágio em Saragoça... o encontro!! Há lá cousa maibela que o encontro??

Martim Pedroso

Ver nota sobre o projecto e Diário I, II, III, IV, V e VI
Ver fotos da apresentação em Lisboa
Ver notícia no DN sobre a apresentação no CCB, 30 Agosto 2006
Ver crítica de Miguel-Pedro Quadrio à apresentação no CCB, 31 de Agosto 2006

Sem comentários: