sexta-feira, fevereiro 03, 2006

ENTRETANTO...

de 2 a 26 de Fevereiro
5ª a Domingo às 22h
na Casa Conveniente

espectáculo de Ana Ribeiro e Mónica Garnel


a partir de palavras roubadas


Vem ter comigo. Primeiro comigo. Ou depois, tanto faz. Ouves os meus segredos?
Estou aqui. E eu aqui.
Entretanto...
Agora que já estiveste comigo podes ir ter com ela. Um brinde.

Neste ou naquele meio tempo ou intervalo. Duas mulheres. Duas vozes. Dois lugares.O mesmo. Ao mesmo tempo. Neste ou naquele meio tempo ou intervalo.

"Não sei - Não. Primeiro vamos beber, vais dar-nos de beber. Depois.. Mas os outros estão impacientes, querem resolver a questão, ir-se embora. Façamos o que temos a fazer - dizem - e vamos embora. Nunca se sabe: pode aparecer alguém."

"Ouvi alguém falar, uma voz baixa de que só apanhei duas ou três palavras desligadas, de repente espantosas. Mas eram palavras banais, porventura sobre o tempo, os cravos, a noite, sei lá. A minha mão tremia, também me lembro, e a noite acumulou-se de repente dentro desse instante, uma noite compacta, irremovível. Estive à beira do pânico, mas olhei à volta e senti que vivia no lugar que eu próprio escolhera."

Casa Conveniente
Rua Nova do Carvalho, 11 (Cais do Sodré)
Lisboa
Bilheteira / reservas: 96 808 6 808

1 comentário:

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read » »