sexta-feira, janeiro 06, 2006

Hoje e amanhã na Culturgest

Steak House
de Gilles Jobin
06 e 07 Janeiro na Culturgest (Lisboa) às 21h30



Steak House começa sem cerimónia e acaba num não-lugar crepuscular. Entretanto passou-se qualquer coisa que se parece com a vida, diz Rosina Boisseau in Le Monde.

No espaço inicial, paredes e móveis, cobertores, objectos do quotidiano. Um espaço de vida e de proximidade. Um espaço confinado produtor de imagens. O contexto, a situação vital e a proximidade dos corpos entre si levam estes seres a coexistir e a interagir com o seu ambiente. Praticam acções absurdas e parecem fazê-lo de propósito. Não há caos, antes desordem. Desordem e proximidade. O que se passa neste enclave não obedece a regras comuns de comportamento. Acções anormais são tratadas normalmente. O espectador é simultaneamente atraído e mantido à distância.

Penso que a forma como Gilles Jobin encara a coreografia é orgânica e modular, uma forma de liberdade balizada por regras simples. Pareceu-me desde o início que as modalidades mais eficazes de criação musical para as peças do Gilles Jobin seriam as que usassem idêntico processo, ou seja que aplicassem métodos e técnicas semelhantes. Por isso, o que me pareceu mais apropriado foi fabricar uma máquina musical que fosse capaz de, manipulada pelos intérpretes, gerar em tempo real uma música orgânica e interactiva (...) Foi, claro, necessário dar um nome a esta máquina musical: Angus.
Cristian Vogel

Steak House foi estreada em Março 2005 no Teatro Arsenic, em Lausanne

Duração 1h00
18 Euros Até 30 anos: 5 Euros.Preço único
telefone: 21 790 51 55

informações enviadas e da responsabilidade de Culturgest

2 comentários:

UniversitYliopisto disse...

péssimo, péssimo, péssimo...

meu deus... quão péssimo!...

Tiago disse...

pois ja percebi que essa foi a reacção geral... hihihihih