quinta-feira, dezembro 29, 2005

Instituto das Artes anuncia novos sub-directores

O Instituto das Artes anunciou, em conferência de imprensa feita hoje a meio da tarde, o nome dos novos sub-directores, que irão acompanhar Jorge Vaz de Carvalho, na direcção da mais polémica dependência do Ministério da Cultura. Orlando Farinha, nas artes performativas, e Adelaide Tchen, nas artes visuais, sucedem respectivamente a Maria de Assis e Margarida Veiga, por um periodo minimo de 3 anos, no qual responderão a uma comunidade carente de estruturação e um publico cuja relação com a criação contemporânea não é pacifica. Dos novos sub-directores pouco se sabe, espantando por isso a escolha de nomes, depois de um plano de intenções que tencionava renovar o Instituto, conforme indicou a Ministra, Isabel Pires de Lima. De Orlando Farinha, ex-docente, conta-se uma anterior direcção do Departamento de Musica, ainda no tempo do Instituto Português das Artes do Espectaculo. Adelaide Tchen era, até hoje, responsavel pelo Departamento de Internacionalização do Instituto das Artes, uma aposta do ex-director Paulo Cunha e Silva que a insuficiência financeira deixou de lado. O departamento estava vazio de funções ha ja algum tempo. Com esta nova equipa, Jorge Vaz de Carvalho podera tomar posse e começar o seu plano de reconversão do IA, que passa pelo reforço do papel da musica, conforme anunciou, por varias vezes, em atabalhoadas entrevistas ou conferências. Aguardam-se tempos dificeis no Instituto das Artes.

A conferência serviu também para anunciar a abertura dos concursos pontuais, com a publicação dos montantes, juris e numero de projectos a ser publicada amanhã nos jornais nacionais e também no site do IA.

Actualização: o curriculo dos novos sub-directores, via DN. O concurso ja abriu, entregas até 20 Janeiro, portarias e regulamentos ja disponiveis no site do IA.

3 comentários:

UniversitYliopisto disse...

quem?
como?
porquê?

...

Anónimo disse...

1. aqueles
2. pelo chefe
3. porque sim

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read » » »