quinta-feira, outubro 20, 2005

Da mão para a boca (estreia)



O Teatro Praga e a Truta, juntam-se para uma co-produção, que hoje se estreia no Armazém do Hospital Miguel Bombarda. Da Mão para a Boca, reúne três curtas peças do autor norte-americano Paul Auster: Laurel e Hardy vão para o céu (1976/77), Blackouts (1976) e O Jogo das Escondidas (1976).

Escrevem no dossier de imprensa: "Todas as peças apresentam-se como propostas enigmáticas sob o ponto de vista da decifração dos sentidos e também das próprias personagens, como se estivessem permanentemente a jogar o jogo das escondidas, 'no meio de uma implacável solidão'. Como fugir à estrutura de cena que o autor impõe? Como encenar um texto que este mina desde o início?"

Na verdade, O Jogo das Escondidas, é uma reposição do Teatro Praga, já que estreou no âmbito do projecto Shall we dance, em 2004. A junção das outras duas peças justifica-se "devido ao facto de todas se tocarem em certos pontos temáticos, construindo assim um só espectáculo". Barreiras e impedimentos, metáforas sobre as relações entre ricos e pobres, jogos narrativos e teatrais, e a ambiguidade das personagens, são linhas que cruzam as três peças.

O título do espectáculo recupera o romance homónimo de Paul Auster, editado em 1997, uma biografia ficcionada sobre o período em que o autor passava por dificuldades económicas.

Em cena até 13 de Novembro, em Lisboa.

Da Mão para a Boca
Hospital Miguel Bombarda
de 20 Outubro a 13 Novembro (quinta a domingo)
21h30
pelo Teatro Praga / Truta
Tradução: Truta; Interpretação/Encenação: Joaquim Horta, Paula Diogo, Pedro Lacerda, Pedro Martinez, Raul Oliveira, Ruben Tiago e Tónan Quito; Cenografia: Marta Carreira Figurinos: Mariana Sá Nogueira (O Jogo das Escondidas); Truta (Blackouts e Laurel e Hardy Vão para o Céu) Desenho de luz: Daniel Worm D’Assunção; Produção: Teatro Praga/Truta


Reservas e Informações:
Tel - 96 584 50 83 / 96 526 47 05 – Pedro Pires
produção@truta.net / producao@teatropraga.com

Sem comentários: