domingo, julho 10, 2005

Ocupar o coração - as reacções do público (IV)

Recolha de opiniões, comentários ou críticas aos espectáculos do 22º Festival de Almada

LIGNE DE FUITE
de Phillippe Genty
Centro Cultural de Belém
09 Julho 2005
21h00

Para onde te levou esta linha de fuga?

Image hosted by Photobucket.com

Rui Miguel Lopes (30 anos / Lisboa)
Gestor de projectos

Levou-me para muitos sítios, para onde acho que foram levados a maioria dos espectadores. Levou-me, por exemplo, para um abismo ou para uma perseguição em busca de um assassino que afinal somo todos nós. Mas o que mais me surpreendeu foi o aspecto visual e a abordagem tridimensional que nos é apresentada. É uma surpresa ver personagens a voar ou a diminuir de tamanho. Do ponto de vista geométrico, o ponto de fuga éo ponto onde se concentram todas as linhas quando se define uma perspectiva. O interessante é que no final do espectáculo tudo converge para a descoberta de que o ponto de fuga de cada um é ele mesmo. O ponto de fuga é o próprio espectador.


Image hosted by Photobucket.com

Patrícia Mendes (24 anos / Montijo)
Estudante

A sensação que tive é como se me tivessem colocado uns óculos tridimensionais ou virtuais. Esses óculos transportaram-me para um imaginário diferente, remeteram-me, por exemplo, para jogos e para um universo de desenhos animados.

Recolha e selecção de Paula Cristina Gomes

Outras reacções:

1, 2, 3

Toda a programação do 22º Festival de Almada pode ser consultada aqui

Ver dossier OCUPAR O CORAÇÃO - O MELHOR ANJO NO 22º FESTIVAL DE ALMADA.

Sem comentários: