domingo, junho 26, 2005

Os despojos da marcha

Avenida abaixo era ver as faixas das associações a reinvindicar igualdade de direitos para homo e heterossexuais. E ao som de hinos inteligentes (os discursos musicados pela marcha nupcial e o hit dos Humanos), lá se desceu a avenida da Liberdade. Os jornalistas babavam-se por uns travestis, mas o importante passava-se nas laterais, com os turistas a empunharem máquinas fotográficas e transeuntes a sorrirem para os manifestantes. Nem se ouviram insultos ou graças foleiras dos automobilistas que subiam na faixa contrária.

Pena que o carro de som nem sempre tivesse funcionado, que os slogans não estivessem coordenados, que poucos se tivessem apercebido da presença dos padrinhos. E, sobretudo, que o fim da marcha tenha resultado em coisa nenhuma. A chegada ao Rossio devia ser palco para mais discursos, para novos slogans, para animação. Ver aqui manifesto deste ano. Bastante simpático ver casais heteossexuais a apoiar a manifestação.

E eram tantos os bloggers que prometemos fazer uma barraquinha no próximo ano: Drocas, veado_, Boss, Pagan, a miss detective (quase toda a brigada Renas), Quilombo, Astianax, a Manel da Truta, mas também se viu por lá o Stormchaser, o B., o Nuno, o MVA e o Ang3Luz.

O espectáculo no palco não era dos melhores (que foi lá fazer o Alexandre Frota?), música cansativa, irritante, repetitiva... mas o bolo de noz dos Ursos de Portugal era maravilhoso (mas um bocadinho menos de chocolate, por favor) e as cervejas estavam frescas. E muita gente nova, muita imensa gente gira e um questionário importante feito pelas Panteras Rosa em colaboração com o ISCTE, para saber dos hábitos sexuais. Mais informações em breve. E depois consta que havia uns gangs na mata circundante. Pelo menos foi isso que disseram os polícias para justificar a debandada para o interior das árvores. Mas eu bem que as via agitar.

No dia seguinte dores de pés e pó no nariz.

Fotos do Drocas e do Ang3Luz

1 comentário:

Anónimo disse...

Intrigante,.. pó no nariz?? Também estive no arraial, com uns amigos e quê, e sinceramente.. o Alexandre Frota já se devia ter visto ao espelho, porque aquela barriguinha e os peitorais já caídos, eu tinha vergonha de exibir assim o meu corpo, não pela exibição do corpo no estado (decadente) em que está, mas por achar que tem um corpo invejado por todos não se enchergando (ou será enxergando??:$) que aquilo já deu o que tinha a dar, lol. E pronto, shame on me, q ñ devia falar assim das pessoas :$