sexta-feira, maio 20, 2005

Debate

Novas Tendências do Espectáculo
Debate integrado na Exposição da 1ª Mostra de Fotografia do Mês do Teatro

Com Tiago Bartolomeu Costa e Vvoitek Ziemilski
moderação de Pedro Manuel

Barreiro, dia 25 de Maio
a partir das 21.30h
no Espaço J


Image hosted by Photobucket.com

As Artes do Espectáculo têm vindo a experimentar cada vez mais os seus limites. Teatro, dança e performance cruzam-se com a música, a vídeo-arte e a instalação, em espectáculos provocadores, caracterizados pelo uso de diferentes tecnologias e linguagens, numa celebração da diversidade artística. Ao encontro deste aparente caos, vamos ver alguns exemplos de espectáculos e criações artísticas, para descobrir as novas tendências das artes de palco, através dos espaços, dos processos e dos novos criadores.

Tiago Bartolomeu Costa
Produtor de teatro, concluiu o Curso de Especialização do Centro de Estudos de Teatro da F.LU.L., onde desenvolve investigação como bolseiro. Desenvolve análise de espectáculos no seu weblog - O melhor anjo -, colaborando com artigos sobre artes performativas em diversas publicações nacionais, como a recente edição Título Provisório, e internacionais. É membro da Associação Portuguesa de Críticos de Teatro, representando Portugal nos Seminários para Jovens Críticos (Porto, 2004; Montreal, 2005). É consultor para Portugal do Festival de Teatro Divadelná Nitra, na Eslováquia.

Vvoitek Ziemilski
Licenciado em Filosofia de Arte na Universidade de Grenoble. Natural da Polónia, passou a maior parte da vida a viajar, entre os Estados Unidos, Canadá, França. Em Portugal, frequentou o Curso de Encenação de Teatro na Fundação Calouste Gulbenkian, é Formador de Performance Contemporânea no Espaço Evoé e encena o Grupo de Teatro do I.S.C.S.P. É autor do blog sobre novas abordagens à arte: New Art. e correspondente de várias revistas e jornais polacos.

Pedro Manuel (moderação)
Licenciado em Filosofia e mestrando em Estudos de Teatro, actor, encenador e formador, tem colaborado com o Teatro O Bando e com a companhia Arteviva, e é fundador do grupo Vigilâmbulo Caolho. Trabalha em produção e programação de teatro no Auditório Municipal Augusto Cabrita.

Sem comentários: