terça-feira, janeiro 18, 2005

Estreia

Homeless - Manifesto

Útero apresenta
Homeless / Manifesto


de 18 a 27 de Janeiro
Praça do Rossio pelas 21h30

Local de encontro: à frente do Teatro Nacional D. Maria II

(desse local será encaminhado para o espectáculo)

Reservas: 96 573 29 82 / 96 547 01 59


Home Less / Manifesto é a nova intervenção do Útero, da autoria de Miguel Moreira, Paulo Castro e Sara de Castro, constituída por várias partes e formatos.

Entre os dias 18 e 27 de Janeiro o público é convidado a encontrar-se às 21h30, em frente ao Teatro Nacional D. Maria II, onde será informado das regras a serem seguidas. Ser-lhe-à entregue o vídeo de candidatura de Miguel Moreira a Director do Teatro Nacional D. Maria II (realizado com a participação de Romeu Runa) e assistirá, nesse mesmo local, à leitura do Manifesto.

Seguirá então, guiado por Miguel Moreira, até ao local da segunda intervenção. Será uma marcha na qual o Útero convida o espectador a reflectir sobre os males do mundo de hoje. "Uma marcha que no interior espelha a nossa revolta perante este mundo que é nosso. Que reflecte sobre a urgência de uma intervenção clara e inequívoca na sociedade".

A segunda parte do espectáculo decorre numa casa em construção perto do teatro, espaço onde três personagens (interpretadas por Miguel Moreira, Paulo Castro e Sara de Castro) discutem entre elas o modo mais claro de intervir nesta Lisboa Decadente.

Esta intervenção começou a ser delineada quando o Útero pensou fazer um trilogia a partir de Basquiat, Baselitz e Max Ernst. De uma entrevista a Basquiat onde lhe perguntaram qual a razão de criar, ele respondeu ser 80% por raiva que nasce a nossa necessidade de questionar o mundo inquieto que nos revolta.

Nasce, assim, a vontade de dar voz à revolta e à injustiça.

Em Março, serão editadas entrevistas a vários artistas à frente do Teatro Nacional D. Maria II (na altura da reposição deste espectáculo).



Home Less / Manifesto de e com Miguel Moreira, Paulo Castro e Sara de Castro Apoio cenográfico Joana Simões Direcção Miguel Moreira


informações da responsabilidade da companhia, excepto hiperligações

Sem comentários: