domingo, outubro 03, 2004

espanha - as fotos (I)

O encontro com o Boss [um idílio romântico, com vista para a ribeira do Douro e o sol quente do fim da tarde] foi importante para começar a procurar definições para o que se quer deste blog. Assim, e enquanto se preparam os posts da reentré, ficam algumas das imagens da viagem feita a Barcelona e Madrid (ver posts de 28 Agosto a 12 Setembro). Não são brilhantes, mas espero que sirvam de aperitivo.

Recuperam-se, também, alguns textos escritos na altura. Assim, por agora chegamos a Barcelona e visitamos as impressionantes estátuas humanas das ramblas e a Sagrada Família.

performers



Sagrada Família




entre a devoçao solitaria e o local turistico, as igrejas em barcelona servem de palco aos mais bizarros encontros das gentes. os que procuram o deus da sua devoçao e a necessidade de recolhimento sao literalmente invadidos por hordas de turistas de máquinas em punho, ávidos nao de um lugar de fé mas antes de mais um risquinho no guia das "coisas a ver". as igrejas colocam-se num dificil plano de classificaçao quando a fé serve os propositos do turismo, preterindo os fieis aos "desagregados". como exemplo paradigmático há a sagrada família que, por nao estar consagrada, nao serve um proposito nem outro.



Sem comentários: