terça-feira, setembro 14, 2004

Madonna rules!!

Apetecia-me pouco cair no histerismo da coisa, mas a verdade é que foi impressionante o espectáculo da Madonna ontem no Pavilhão Atlântico. Invejem-se pois os que desdenharam. É que coisas como estas dificilmente se vêem. Uma coisa que só o rigor, o preciosismo, o trabalho árduo e, claro, os milhões de dólares podem fazer.

A máquina que Madonna alimenta não se presta por isso a margens de segurança ou coisas feitas por desenrrascanço. É espectáculo puro e duro. À americana, quando isso não quer dizer prepotência e arrogância. Um espectáculo com E grande no que isso representa de criação de um mundo à parte, em que nada mais importa que não seja o gosto e o prazer pela arte.

Diziam os críticos espalhados pelo mundo que neste digressão Madonna pregava um sermão, agora que se virou pra a cabalística. É verdade que abundam os símbolos religiosos, de Cristo a Gandhi e daí à kabala. Mas isso importa pouco para quem não é fã acérrimo da senhora e quer só ver um espectáculo. O maior do mundo dizem. É-o, de facto. Como este, só o dos U2 em Alvalade (Zooropa e Discoteque incluídos)

É verdade que estava à espera que ela cantasse mais coisas dos 80. Coisas como o La isla bonita e afins. Desse tempo de laços na cabeça e camisas com folhos. E queria também ter visto a Evita, essa coisa tão má que é boa. E o American Pie, que não é dela mas que faz tão bem. E o Erótica, que me fazia corar por ser tão novo e saber tão pouco.

Pois saltei e pulei e gritei e pisei. Nem parecia que tinha acabado de chegar de uma viagem estafante. E sim, havia gays, e heteros, e famílias e solitários. E o Santana. Que foi brilhantemente insultado. Que é para ver se aprende a escolher os sítios onde vai. Que as gentes queriam distrair-se das desgraças do país. Esse a que regressámos hoje de manhã com a voz dorida e os pés moídos. Esse, que ela pediu que viva "as one".



foto roubada ao Me, myself and I


3 comentários:

Anónimo disse...

Charlie, Mick, Ron & Keith?

Tiago disse...

Os Rolling Stones? Pouco evoluídos.

Anónimo disse...

What a great site Work group conferencing ratings sixstar supplements tutorial vpn cisco custom fishing lures