quarta-feira, setembro 08, 2004

espanha - madrid (tomo VII)

1. ambientes

estao 34 graus em madrid. está um tempo seco e áspero. nao corre uma so brisa fresca. as pessoas param simplesmente nas ruas. nao andam. sao mais de seis milhoes os transeuntes. o palácio real está fechado por actos oficiais. os teatros estao esgotados. nos cafés só servem turistas que nao falem espanhol. madrid está insuportável hoje.

2. locutorios

para compensar as carências de cajeros automaticos (os vulgares multibancos) - impressionante como é dificil encontrar um multibanco em madrid que nao esteja virado para o sol, sem dinheiro, avariados, num prédio com obras, ocupado por japoneses ou convenientemente assinalado - , há uma quantidade enorme de postos de intenet a preços muito acessíveis. os mais baratos (1€ por hora) sao de propriedade muçulmana ou indiana. sao tambem esses que nao têm ar condicionado, webcams ou configuraçao conveniente nos ecras. mas estao espalhados por todo o lado.

3. supermercados

nao é dificil ir a um supermercado em madrid. quando se encontra um, claro. de qualquer maneira os produtos sao os mesmos.

4. desayunos

estes tipos nao devem tomar o pequeno almoço nas ruas. porque se o fizessem ja tinham inventado uma coisa que se chama "pastelaria".

1 comentário:

Anónimo disse...

Enjoyed a lot!
» »