Com a resurreição da Padeira de Aljubarrota para a batalha contra os espanhóis, Portugal precisa de outro mito para o ajudar no embate face à Inglaterra, esta quinta feira.
Curioamente, os mesmos que cuspiam em cima dos espanhóis, dizendo que os íamos comer de escabeche e assim, já fiam mais fino no que à Inglaterra diz respeito. São fortes, pois são. Onde está a fé agora?
Se a batalha (para insistir nos termos absurdos do novel português - até ver - Scolari) fosse com os franceses, poderíamos incluir nas tropas o Marechal de Saldanha que os enfrentou e mais ao General Junot aquando das invasões. (Na altura, Portugal solicitou auxílio à Inglaterra e esta acedeu, mas em vez de ir aportar a Sines, deixou-se ficar em Peniche e não compareceu à chamada. Com amigos assim...)
Efectivamente, face à antiga aliança, Portugal, o mais que pode é fazer-se honrado e bonitinho e garantir uma boa realização do campeonato até ao fim, já que passar será mais complicado.
Ontem, os que assistiam nervosos aos jogos do 2º grupo, não o faziam inocentemente, mas antes desejavam que o adversário fosse a França. Esses, dizem os entendidos, eram mais fracos. Pois, mas agora o adversário é maior que nós. Quem é que vai lançar a primeira pedra.
terça-feira, junho 22, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Where did you find it? Interesting read »
Enviar um comentário